Earthscraper (Foto: Divulgação)
Chamado de Earthscraper, o conceito ganha forma como um enorme complexo de lojas e demais serviços. A construção entraria terra adentro em cerca de 300 m, bem no centro da Cidade do México. Uma de suas premissas seria não poluir o visual da cidade e do sítio histórico com seu grande volume.O polêmico prédio com tamanho de 65 andares seria ocupado por espaços para uso de variados segmentos, como um museu de dez andares, localizado na porção mais baixa da construção, onde a memória do povo Asteca seria preservada; uma seção de compras na porção central – que deverá ser bastante equivalente ao que costumamos ver em shopping centers -, mais apartamentos e quartos para hóspedes, além de um pólo de negócios, provavelmente nos moldes dos anexos empresariais usualmente visto em shoppings.
Visual interno e previsões
Ponte do Earthscraper (Foto: Divulgação)
No centro deste edifício às avessas seriam dispostas pontes, que teriam função turística e, talvez, de acesso, colaborando com a chegada dos usuários à demais regiões do Earthscraper sem a necessidade de uso de elevadores – medida ecologicamente amigável, por sinal. A alternativa ainda otimizaria em muito a experiência de estar dentro do conglomerado, podendo-se ver o corpo da construção em formato de abismo integralmente de qualquer ponto.Apesar das perguntas e questionamentos, o planejamento da construção do Earthscraper pela BNKR ainda está em fase inicial, e nenhuma informação mais precisa sobre quando a obra ficaria pronta foi dada até o momento.
Aluno: Weyder da Silva Aguiar
Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2011/09/projeto-conceitual-esconde-predio-no-subsolo.html
Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2011/09/projeto-conceitual-esconde-predio-no-subsolo.html
PARABÉNS Weyder pela iniciativa, apesar de cursar apenas Inglês Instrumental das disciplinas que ministro nessa turma, você tem sido exemplo de superação e atendido satisfatoriamente às expectativas acadêmicas.
ResponderExcluirProf. Rubenilson
Weyder, por favor, edite novamente a postagem mencionando a fonte (site) de onde a extraiu.
ResponderExcluirProf. Rubenilson
nossa esse predio vai ser realmente um passo a mais na engenharia mundial....muito file
ResponderExcluir