quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A tecnologia que afasta

A tecnologia que afasta
Milhares de pessoas vivem conectadas na internet, através de Orkut, MSN, salas de bate-papo, entre outras. E se você também não se conectar é taxado de antiquado e careta. A sociedade impõe que você acompanhe o ritmo dela e quem não o faz, certamente, ficará para trás.
Mas será que essas pessoas estão, realmente, interagindo com outras? Esse diálogo parece tão superficial, mecânico, frio e descomprometido. Ao mesmo tempo em que você pensa estar se comunicando com pessoas de vários lugares, uma distância imensa é criada dentro dos lares.
As pessoas não têm tempo de sentar com seus familiares e amigos e conversarem à vontade. Os filhos não comentam com os pais sobre como foi o seu dia na escola, suas angústias e conquistas, até porque os pais também estão conectados em seus computadores ou celulares, resolvendo questões de trabalho que não podem esperar.
Estamos na era do contato virtual e o contato físico, o aperto de mãos, o abraço estão ficando cada vez mais distante. É por isso que os indivíduos estão se tornando cada vez mais frios e insensíveis aos problemas alheios.
É preciso que se perceba a necessidade de dialogar pessoalmente com os outros, de conviver de fato com nossos familiares, colegas e amigos. A sociedade está carente de contato humano, de pessoas que realmente estão com você para te apoiar, sorrir, chorar ou, simplesmente, “bater um papo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...