Vivendo a Comunicação
Aluno: Willian Mateus
1º período Eng. Civil 2011/2
Aprender a se comunicar é uma forma de sobrevivência em meio às “selvas” de palavras existentes neste mundo. Desde pequeno, o ser humano utiliza formas para se expressar e agir, ao longo da vida, cada um vai desenvolvendo a linguagem e se destacando no meio social em que vive.
O poder da palavra vai muito além do que se pode imaginar, o homem não conhece a sua própria capacidade de criação, a comunicação esta à frente do universo físico, quebra barreiras psicológicas e espirituais.
A existência do conhecimento baseia-se no entendimento onde cada um defende o que se acha correto. Será que a vida limita-se em palavras? O conhecimento é superação importante, a palavra é o alimento espiritual.
Ler, escrever, ouvir, falar e expressar são formas úteis à sobrevivência, vivemos perdidos em uma floresta de conhecimento, onde o pensamento simboliza tudo, como diz Descartes: “Penso logo existo”. Para ter pensamento tem que haver a comunicação.
O homem estagnado é estátua, mas aquele que se expressa vivifica-se, pois o pensamento é a árvore do conhecimento que produz comunicação. É vivendo que se aprende, é comunicando que se vive.
Professor em sua análise o meu texto esta coerente?
ResponderExcluira ortografia esta boa ?
as regências ?
dê-me uma análise deste texto se possível .
desde já estou grato
Olá Willian,
ResponderExcluirO seu texto, como disse anteriormente, pode ser suavizado nas metáforas ou sentido conotativos, visto tratarmos de um texto acadêmico, entretanto, percebo que você possui potencial, basta explorá-lo mediante leituras intensificadas.
Boa sorte,
Prof. Rubenilson